Está com alguma dúvida? Talvez ela se encontre abaixo. Confira:
Matriz - Caxias do Sul / RS
Fone: 54 3218.5800
Filial I - Manaus / AM
Fone: 92 3654.8601
Filial II - São Paulo / SP
Fone: 11 5031.6358
Matriz - Caxias do Sul / RS
Fone: 54 3218.5800
Filial I - Manaus / AM
Fone: 92 3654.8601
Filial II - São Paulo / SP
Fone: 11 5031.6358
Resolvemos para você
Está com alguma dúvida? Talvez ela se encontre abaixo. Confira:
Quais são as cidades ou localidades atendidas pela Cargocenter?
Atendemos toda e qualquer localidade brasileira, de capitais e grandes centros até cidades de interior. Nossa cobertura é nacional, podendo utilizar frota própria ou terceira e diversos meios de transporte para chegar ao destino desejado pelo cliente, cumprindo com os prazos e entrega estabelecidos.
Minha mercadoria não está com embalagem adequada, o que eu faço?
A Cargocenter possui setor específico em suas unidades para tomar conta das embalagens e dispõe de materiais e suprimentos que servem de proteção para os volumes, conferindo maior segurança para o transporte.
Podemos confeccionar embalagens personalizadas para cada produto, isentando o cliente a preocupação com a integridade física de seus produtos, nos dispondo a resolver este problema. Fazemos análise e verificação constante sobre a qualidade das embalagens dos materiais e, caso não seja aprovada, a Cargocenter reforça a proteção.
Qual o horário limite para coletas e entregas?
A Cargocenter trabalha com um modelo flexível para atender a qualquer demanda do mercado e dispomos de recursos para atender em sábados, domingos, feriados e madrugada. Para resolver as situações oferecidas pelos clientes, podemos atender fora de nosso horário padrão. Entre em contato conosco para saber mais!
Como faço para saber onde está minha carga?
O cliente é automaticamente informado, via e-mail, a cada nova ocorrência com a carga, além de poder acessar as as informações no site. Para cadastrar o e-mail para recebimento das informações e solicitar usuário e senha para acessar a área restrita no site, é só entrar em contato conosco.
Estamos à disposição nos telefones de nossas unidades para maiores informações!
O que é cubagem?
Cubagem é a relação peso X espaço que a mercadoria ocupa. Materiais de grandes dimensões e com pouco peso costumam ser cubados.
Para calcular a cubagem de um produto, deve-se primeiro certificar-se o mesmo está embalado adequadamente para o transporte. Após o produto estar embalado, verifique as dimensões, sendo elas: comprimento, altura e largura.
A formula aplicada para o cálculo da cubagem é (comprimento(m) x altura(m) x largura(m) x 167).
Vale lembrar que 1m³ correponde a 167kg. Se cada m³ do material pesar menos de 167Kg, o frete será calculado em função de sua cubagem. Porém, caso cada m³ do material pesar mais de 167Kg, o frete será calculado em função de seu peso real.
O que é PIN?
PIN significa Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional, que é um documento gerado pela SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus) a partir dos dados enviados pelas empresas remetentes por meio do WS SINAL Esse documento é necessário e indispensável para ser apresentado nos Postos Centralizadores de Vistoria da SUFRAMA juntamente com a documentação fiscal (notas fiscais, conhecimentos de transporte e manifesto de carga) e a mercadoria que está ingressando, para que seja feita a Vistoria Física da Mercadoria.
Por que a mercadoria está na SEFAZ?
As Secretarias da Fazenda dos Estados têm como algumas de suas competências a administração tributária; administração financeira e administração orçamentária. Em determinados estados, a Sefaz possui posto nos aeroportos para promover a fiscalização das mercadorias e respectivos documentos, no intuito de verificar os impostos apurados e arrecadados. Depois de desembarcadas das aeronaves, as mercadorias são obrigatoriamente direcionadas diretamente ao posto da Sefaz e, após liberação, são disponibilizadas para as companhias aéreas. É possível que prazos de entrega sejam influenciados pelo trâmite do órgão, podendo variar em decorrência do seu volume de trabalho e/ou horário de atendimento.